Assembleia geral definirá futuro do Salgueiro

A presidente do Salgueiro em exercício, Regina Celi, divulgou na data de hoje carta aberta aos salgueirenses para esclarecer os próximos passos do imbróglio judicial no qual a escola está envolvida e que, ao que parece, está com dia e hora marcados para se resolver.

Foi convocada uma assembleia geral extraordinária para o dia 30 de setembro de 2018, na qual os sócios da agremiação decidirão o futuro do Salgueiro. Nessa ocasião, os associados deverão optar entre as seguintes opções: 1) nomear os atuais integrantes da Diretoria Executiva como administradores provisórios até o Carnaval, quando seriam convocadas novas eleições; 2) aclamar a chapa 2 para a Direção Executiva para os próximos 4 anos ou 3) anular as últimas eleições e convocar uma nova, a ser realizada ainda este ano.

Essa medida provém de decisão judicial liminar proferida pela 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que prevê que competiria às esferas internas administrativas da agremiação aplicar os efeitos jurídicos da ação judicial na qual o Salgueiro está envolvido. O processo, impetrado pela chapa 2, encabeçada por André Vaz da Silva, questiona a legitimidade da vitória conseguida pela chapa 1, da então presidente Regina Celi, nas eleições para a presidência da escola, realizada no último 06 de maio. A chapa 2 chegou a conseguir decisão favorável, mas houve recurso.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada