Justiça decide pela inelegibilidade de Regina Celi

ANDERSON BALTAR

A 25ª Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Rio de Janeiro decidiu, na manhã desta quarta-feira (16), pela inelegibilidade da Chapa 1, comandada pela presidente Regina Celi Fernandes. No pleito, ocorrido no dia 6 de maio, Regina foi reeleita para mais um mandato de quatro anos, vencendo o candidato da oposição, André Vaz, por 247 a 124 votos.

O processo havia sido interrompido no dia 3 por conta de uma decisão da justiça. Uma liminar, requerida pela chapa de oposição, indicava que seis dos integrantes do Conselho Deliberativo da Chapa 1 eram sócios beneméritos da escola – o que seria vedado pelo estatuto da escola. Com a cassação da liminar no dia 4, as eleições aconteceram.

Porém, o mérito da questão foi julgado hoje por três desembargadores, que decidiram, por dois votos a um, que o pedido da Chapa 2 era procedente. A favor da oposição votaram os desembargadores Werson Rego e Mariana Fux. Dando razão à Chapa 1 votou a desembargadora Leila Maria Pinto de Carvalho e Albuquerque. O desembargador Werson Rego agora tem até cinco dias para proferir o acórdão e outros cinco dias para publicar o mesmo no site do Tribunal. De acordo com o Tribunal, a decisão deverá convocar uma nova eleição no Salgueiro.

A reportagem da RÁDIO ARQUIBANCADA está tentando contato com representantes da chapa de Regina e publicará mais informações assim que as conseguir.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada