Inocentes tem novos diretor de Carnaval e carnavalesco

wagner eo passáro“Estou de volta ao meu aconchego, trazendo nas malas bastante saudade…”, os versos dessa música do cancioneiro popular se encaixam perfeitamente no caso de amor entre a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo e o diretor de carnaval Saulo Tinoco e o carnavalesco Wagner Gonçalves, que retornam a escola para conduzir o carnaval de 2017. Outra particularidade é que ambos participaram do grande carnaval de 2012, quando a agremiação foi campeã do Grupo de Acesso, com o enredo “Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru” e em seguida no Grupo Especial, onde a escola foi elogiada pelo público e pela imprensa.

Saulo Tinoco assume o cargo de diretor geral de carnaval no lugar de Greg Tavares, nunca esteve totalmente ausente da Escola da Baixada e na reta final do Carnaval de 2016, participou na montagem do mesmo.

– É uma honra retornar para a Inocentes, que é minha casa e realizei grandes trabalhos em 2013 e 2014. Sou amigo das baianas, passistas, velha-guarda, ritmistas e toda comunidade.

É como estar de volta ao convívio da minha família, a emoção toma conta da gente, um sentimento muito forte, como se tivesse realmente de volta ao aconchego.

Fiquei lisonjeado pelo convite feito pelo presidente Reginaldo Gomes para retornar para Escola da Cidade do amor. Sinto-me a vontade, pois o presidente nos deixa trabalhar e ouve nossas ideias. O presidente sempre está presente na quadra, no barracão e nos ensaios.

Respeitando as co-irmãs estou com todo gás para fazer um desfile para nos credenciarmos a voltar para o Grupo de Elite das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – afirmou, Saulo Tinoco, novo diretor de Carnaval da Inocentes.

Wagner que também está retornando irá substituir o carnavalesco Márcio Puluker. E este será o quinto ano na Inocentes, sendo o artista que mais assinou desfiles na história da tricolor. Mesmo no período que esteve sem vínculo profissional com a “Caçulinha”, ele sempre manteve contato com a comunidade estando sempre que possível presente nas festividades importantes na quadra.

O carnavalesco teve passagens, pela Estação primeira de Mangueira, Cubango, Renascer e Porto da Pedra. No último carnaval por questões pessoais e por não ter considerado atraentes as propostas que surgiram, participou da folia apenas como observador.

– Muitos fatores pesaram na minha volta. Um deles foi a proposta sedutora em termos de liberdade para criar meu trabalho, da seriedade da agremiação procurando fazer o melhor, sendo uma escola que abraça as ideias de todo artista e dá autonomia para desenvolvê-lo.

Outro fator foi a minha ligação afetiva com a escola. Sempre ia à final de samba-enredo, fiz bons trabalhos lá e amigos também. Ao receber o convite do presidente Reginaldo Gomes para retornar tudo pesou.

Para 2017, sugeri um enredo autoral e a direção da escola a principio aprovou, faltando apenas à palavra final. Enquanto isso estou trabalhando na parte da pesquisa, pois há um desdobramento com várias culturas. Prometo criar um espetáculo visual de muito impacto – declarou Wagner Gonçalves, novo carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo.

O carnavalesco e o diretor Saulo Tinoco tem se reunido com frequência já visando os preparativos para 2017.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada