Beth Carvalho é enredo da Alegria da Zona Sul

Logo da Alegria da Zona Sul 2017A Alegria da Zona Sul vai homenagear a Madrinha do Samba, Beth Carvalho, no carnaval de 2017. Na noite desta segunda-feira (14), a escola anunciou oficialmente o enredo “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”.

Confira o comunicado da escola:

“Para os sambistas de todas as gerações que riscaram o asfalto de uma passarela, o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul pede licença para anunciar a batucada da sua gente no Carnaval 2017: “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”.
O pavilhão vermelho e branco do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho presta reverência aos 50 anos de musicalidade da madrinha do samba. No sorriso da nossa gente, no “Show de Ritmo” da nossa bateria, o tambor vai buscar quem mora longe para festejar sua trajetória artística e 70 anos da menina bailarina.
No vai e vem das ondas que beijam a branca areia, “chora” o cavaco e o tamborim faz o seu “telecoteco”. Pandeiro e viola. Banjo e violão. Na sombra da tamarineira as bênçãos da divindade. Okê okê! O samba é a nossa bandeira!
Com coração cheio de alegria, Zé Carioca e Panchito convidam para arrastar as sandálias e firmar na palma da mão!
Nosso samba está na rua: É Beth Carvalho!
Salve a madrinha do samba!
Salve o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul!
“A rapaziada sambando está feliz
Sacudindo com arte este país
Nosso samba tá na rua […]”

Trecho de “Nosso Samba Tá Na Rua” composição de Roberto Lopes, Canário, Alamir e Nilo Penetra.”

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada