Posted On

06
maio
2013

Alegria divulga enredo em homenagem a Copacabana

Na tarde deste domingo (05), em feijoada realizada no clube Helênico – local onde serão realizados todos os seus eventos -, a diretoria da Alegria da Zona Sul anunciou o enredo para o próximo desfile. ‘’Sacopenapã’’ é o título do enredo, que tem a autoria do diretor de carnaval da agremiação, Flávio Mello, e do departamento cultural da escola. Ao invés de um carnavalesco, o tema será desenvolvido por uma comissão formada pelos talentosos carnavalescos Sandro Gomes, Eduardo Minucci e André Tabuquine, além do próprio Flávio Mello.

O trio foi apresentado à comunidade durante a feijoada e desenvolverá um enredo que vai contar uma Copacabana ainda desconhecida por muitos. Desde a origem do nome do bairro e a formação da vila de pescadores, passando pelo tenentismo do 18 do Forte, o requinte francês (Copacabana Palace), a Bossa Nova, o surgimento dos morros da Zona Sul, até chegar à festa para Yemanjá e a evolução da Princesinha do Mar, bairro de origem da Alegria da Zona Sul e que hoje recebe os ensaios de rua da escola nos domingos do pré-carnaval.

A sinopse será entregue aos compositores na terça-feira dia 14 de maio, a partir das 20h, no Helênico Atlético Clube, que fica na rua Itapiru, 1305, no Rio Comprido.

Casal de volta

Além do enredo e do trio de carnavalescos, a Alegria da Zona Sul também aproveitou para reapresentar o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da vermelho e branco. Após um ano ausentes, Feliciano Junior e Naninha voltam à defender o pavilhão da escola. Mostrando bastante entrosamento, a dupla já ocupou o importante cargo em 2010, 2011 e 2012.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada