Posted On

11
fevereiro
2021

Blocos da Sebastiana promovem oficinas online e lançam playlists com sambas e marchinhas

Em 2021, não teremos os desfiles de blocos e escolas de samba. Mas, claro, a data não passará em branco. Até o carnaval se adaptou ao formato online este ano! A Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro) está com uma programação especial 100% online para quem quer aproveitar a festa em casa.

A Sebastiana, em parceria com a Amazon Music, lançou no dia 10 de fevereiro as playlists “Carnaval em Casa”, seguindo a campanha iniciada em janeiro para conscientização dos organizadores e foliões sobre a não realização do Carnaval de rua em 2021. Ao todo, são dez listas musicais dos blocos Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, Barbas, Carmelitas, Escravos da Mauá, Meu Bem, Volto Já, Gigantes da Lira, Virtual e o Baile da Sebastiana. As playlists oferecem opções musicais para quem quer produzir o carnaval em casa e refletem a identidade musical de cada bloco. São marchinhas, samba raiz, samba-enredo, axé e frevo, entre outros. (https://music.amazon.com.br/playlists/B08W5G4RWN)

A associação promove também oficinas virtuais no sábado de carnaval, 13 de fevereiro, a partir das 11h, pelo canal da Casabloco, no Youtube: Adereços Carnavalescos, com o Suvaco do Cristo; Instrumentos Musicais com Materiais Reciclados, com o Simpatia é Quase Amor; e Curto Circuito, brincadeiras infantis e circenses com o Gigantes da Lira.

“Nós sentimos saudades da folia, mas temos que ser prudentes e responsáveis. Vamos fazer o carnaval em casa. Ao mesmo tempo que dá
um aperto no coração, sentimos um alívio de tomar a decisão certa de cancelar a festa, porque precisamos ajudar a controlar a pandemia, a situação nos hospitais não está nada boa”, diz Rita Fernandes, presidente da Sebastiana.

Oficinas Carnavalescas Online (YouTube/Casabloco Oficial e Sebastiana), sábado (13/02), a partir das 11h:

– Adereços carnavalescos de cabeça, com Cris Dutra, e maquiagem, com Jessica Queiroz, da ONG Divinas Axilas, do bloco Suvaco do Cristo.

– Instrumentos Musicais com Materiais Reciclados, com Mestre Penha, do Simpatia é Quase Amor.

– Curto Circuito, brincadeiras infantis e circenses com palhaços do bloco infantil Gigantes da Lira.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada