Posted On

08
julho
2018

União da Ilha divulga enredo

Com a presença maciça de sua comunidade e demais segmentos da escola, durante a sua tradicional feijoada na quadra, realizada neste domingo, a União da Ilha lançou o seu enredo e sua logomarca para o carnaval 2019: “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”. A assinatura é do carnavalesco Severo Luzardo que irá para o seu terceiro desfile pela agremiação.

Confira a síntese do enredo 2019:

A União da Ilha do Governador partilha o desejo de levar para a avenida em 2019, uma proposta lúdica e prazerosa que aproxima cultura popular e educação.

Bordaremos, com palavras, versos e memórias, a celebração do encontro entre dois expoentes da literatura brasileira no enredo:

“A PELEJA POÉTICA ENTRE RAQUEL E ALENCAR NO AVARANDADO DO CÉU”

As linhas que tramam suas histórias, revelam saberes passados de pai para filho e assombrações que povoam o imaginário popular dessa terra cercada de mar, mas com o chão emoldurado pela seca do sertão. Fé embalada em oração e festejada ao som da sanfona e do cordel.

Poemas que invadem os sonhos com sotaque próprio de um povo que luta pelo sorriso e pela felicidade. Alegria compartilhada: “sou brasileiro, sou cabra da peste, sou do nordeste, sou do Ceará”

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada