Posted On

22
novembro
2016

Museu do Samba recebe grupo Batuque na Cozinha em homenagem aos 100 anos do samba

Na próxima sexta, dia 25, acontece a edição de novembro do Sarau do Samba, no Museu do Samba, localizado na Mangueira. A roda de samba de raiz é comandada pelo grupo Batuque na Cozinha, que toca repertório de clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas-enredos. Durante o evento, será lançada a edição nº 8 de “Samba em Revista”, publicação científica do Museu do Samba, que traz artigos de pesquisadores e renomados sambistas.

O batuque deste mês será especial, em comemoração ao centenário do samba, cujo marco inicial é 27 de novembro de 1916, data de registro de “Pelo Telephone”, samba de Donga, na Biblioteca Nacional. Por isso o repertório incluirá também sucessos de Cartola, Silas de Oliveira e Zé Keti, entre outros grandes nomes que construíram a história do gênero.

A roda é aberta à participação de convidados que chegam para dar uma “canja”. Por isso, não é raro topar com bambas como Tia Surica e Aloísio Machado, que aparecem sem avisar. Compositores e intérpretes que queiram mostrar seu trabalho, sejam famosos ou anônimos, são bem-vindos e também podem participar, como num típico sarau. O evento acontece de 18h até meia noite. O ingresso custa R$ 10,00 e a classificação é livre. O Museu do Samba fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, na Mangueira.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada