Imperatriz lança enredo nesta quarta

imperatriz mistica xinguanaO G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense em nome do presidente Luiz Pacheco Drumond e sua diretoria , comunidade e demais segmentos convidam para o lançamento oficial do enredo para o carnaval 2017. O lançamento acontece no próximo dia 08/06/2016 a partir de 16:30h no Museu do Índio, espaço referencia na cidade do Rio de Janeiro na preservação da cultura e manutenção do patrimônio indígena brasileiro.
Considerada uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval carioca e uma das maiores campeãs da Era Sambódromo além de ser reconhecida por seus desfiles com temática histórica e cultural, a Imperatriz Leopoldinense dá o ponto de partida rumo ao próximo carnaval e vai levar para a Sapucaí o enredo “Xingu – o clamor que vem da Floresta” , de autoria do carnavalesco Cahe Rodrigues.
O tema fará uma viagem sobre a cultura indígena brasileira tendo como ponto de partida as etnias das terras indígenas localizada na região do Xingu. O enredo também homenageia o Parque Indígena do Xingu, situado no estado do Mato Grosso. O território, considerado o maior do mundo e idealizado pelos irmãos Villas Bôas, completa 55 anos de fundação em 2016.

 

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada