Lins Imperial vai homenagear Monarco

Lins Imperial 2017A Lins Imperial que desfila pelo Grupo C da Intendente Magalhães na segunda-feira de Carnaval definiu seu enredo para o Carnaval 2017: “O Monarca do Samba” – uma homenagem à Hildmar Diniz, o Monarco da Portela.

– Estávamos à procura de um enredo forte e rico culturalmente e resolvemos prestar uma homenagem a esse “rei” do samba. Monarco é compositor e intérprete querido por todos. Queremos retratar o nosso homenageado como um verdadeiro rei. Falaremos da vida, obra e trajetória de Monarco. Já o encontramos e o enredo foi aprovado com emoção pelo homenageado, que inclusive é a principal fonte de pesquisa do nosso tema. – adianta Flávio Mello.

A origem do nome de Monarco significa “o príncipe da mágica” e está totalmente inserida no que a agremiação quer apresentar no próximo carnaval: – Um enredo lúdico, com uma pegada de época. Queremos coroá-lo como nosso grande rei do samba na Intendente Magalhães durante o desfile. – complementa o diretor de carnaval.

A agremiação entregará a sinopse durante o lançamento oficial do enredo com a presença do homenageado no início de junho. A ala de compositores é aberta e a escola deseja boas-vindas a quem se sentir inspirado a se inscrever no concurso de samba-enredo.

O carnaval será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Eduardo Minucci, que retorna à agremiação, pelo historiador, jornalista e folião Thiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval. A Verde e Rosa já iniciou a confecção da sinopse e o desenho das fantasias e alegorias.

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2017 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada