Raphael deixa a Mangueira

raphael rodriguesPor meio de um comunicado no Instagram na tarde desta sexta-feira (06), o mestre-sala Raphael Rodrigues anunciou seu desligamento da Estação Primeira de Mangueira. Segue a íntegra do texto:

VENHO POR MEIO DESTA, PRIMEIRAMENTE AGRADECER A DEUS E COMUNICAR QUE:
“Em Mangueira, poesia feito o mar se alastrou. E a beleza do lugar, pra se entender, tem que se achar que a vida não é só isso que se vê, é um pouco mais que os olhos não conseguem perceber e as mãos não ousam tocar e, os pés, recusam pisar […]”
Nesses versos, Paulinho da Viola, sem saber explicar, traduz o que é Mangueira : não há explicação. Como força da natureza, Mangueira é orixá que acolhe a quem a entende. E eu, cria da Cidade de Deus, por 7 carnavais, pude ser um menino da Mangueira e receber sua benção, por vivê-la e defende-la da melhor maneira que pude com o dom que o Pai Maior me concedeu.
Em nossa história, o último capítulo foi escrito com a apoteose que merecíamos : o título, que há 14 anos não descansava no palácio do samba, retorna ao verde e rosa. E com contribuição minha. Sou grato por me permitirem tamanha honra em tatuar meu nome nessa instituição de enorme vulto na cultura popular brasileira.
Hoje, me despeço da Estação Primeira. Por todas as vezes que fiz o que mais amo sob a sombra desse jequitibá, agradeço de peito aberto pelo carinho sempre dispensado à mim e pela dádiva dos nossos carnavais.
Mangueira, onde eu estiver, por onde eu caminhar, para sempre serás parte de mim.
Obrigado à todos segmentos!
Obrigado, nação verde e rosa!
Obrigado, Mangueira!

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada