Convocação para musical sobre Cartola

CARTOLA_anuncio_297x260mm_8A comemoração dos cem anos de samba vai brindar sambistas e novos talentos das artes cênicas com uma grande oportunidade: fazer parte do elenco do musical Cartola – O Mundo é um Moinho, que estreia em setembro deste ano no Teatro Sérgio Cardoso, na cidade de São Paulo.
Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, o espetáculo conta com a parceria do Museu do Samba, que abriga acervo de referência e preservação da obra do compositor mangueirense. Neta de Cartola e Dona Zica e diretora-executiva do Museu, Nilcemar Nogueira é responsável pela pesquisa do musical.
Jô Santana convocou um verdadeiro time de craques para a produção de Cartola – O Mundo é um Moinho. Roberto Lage assina a direção e encenação do musical, que tem dramaturgia de Artur Xexéo e direção musical de Rildo Hora. O espetáculo vai retratar vida e obra de Cartola e terá um elenco com quinze atores, além de dez músicos e cerca de cem profissionais diretamente envolvidos na montagem.
“Para formar o elenco, realizaremos audições no mês de maio, com a intenção de dar oportunidade e revelar novos talentos/atores e atrizes negros, que comporão a quase totalidade do conjunto de intérpretes””, afirma Jô Santana.
Uma das intenções do musical é atrair sambistas para as audições. “Desde as primeiras conversas, nós imaginamos que a participação de sambistas, como uma porta-bandeira ou um passista, por exemplo, acrescentaria brilho, emoção e autenticidade à montagem”, conta Nilcemar Nogueira. “Como a seleção não é restrita apenas a atores e atrizes profissionais, é uma oportunidade para sambistas talentosos”, acrescenta.
Embora as audições estejam programadas para maio, os interessados já podem se inscrever e obter mais informações através do e-mailproducao@musicalcartola.com.br . A temporada de Cartola – O Mundo é um Moinho terá 30 apresentações e, a cada semana, receberá um artista do mundo do samba como convidado.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada