Posted On

06
outubro
2014

Amebras dá a largada no Carnaval de San Luis 2015

Começou o Carnaval do Rio em San Luis, na Argentina. Pelo menos para a equipe de instrutores e capacitadores da Amebras, que desembarcou na província no último dia 29 de setembro, para dar início às oficinas de capacitação visando aos desfiles de 2015. Nesta primeira etapa do trabalho, viajaram para San Luis Mestre Marrom, responsável pelas aulas de percussão, os supervisores de produção Renato Rodrigues, Wallace Souza e Bill Oliveira, Monalisa Carvalho, que ministra aulas de samba no pé, e as capacitadoras em técnicas de adereços Karla Ferreira e Délia Turlack.

Desde a primeira edição do Carnaval do Rio em San Luis, em 2010, a Amebras coordena a capacitação de mulheres argentinas da região em ofícios carnavalescos. O trabalho faz parte da filosofia levada pelos brasileiros para o evento que é considerado o maior desfile de Carnaval realizado por brasileiros fora do Brasil.

“O Carnaval é um instrumento poderoso de inclusão social e esta filosofia, que sempre foi a base das ações da Amebras, também foi incorporada pelo governo da província. Mais que um desfile, o evento é uma verdadeira troca de experiências culturais e sociais entre brasileiros e argentinos. Através das oficinas conduzidas por nossa equipe, já foram capacitadas mais de 500 mulheres de San Luis”, conta Célia Domingues, presidente da Amebras.

A partir desta semana, os profissionais da Amebras realizarão oficinas de adereços, samba e percussão. Os artesãos capacitados, sob supervisão dos professores brasileiros, confeccionarão fantasias, chapéus e alegorias para a escola de samba local, a Sierras del Carnaval. O Carnaval do Rio em San Luis terá sua sexta edição nos dias 21, 22 e 23 de março de 2015, no Sambódromo de Potrero de Los Funes, em San Luis, Centro-Oeste da Argentina. O evento tem como produtora oficial a Gangazumba Produções e é realizado em parceria com a Amebras e a AMI7.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada