Posted On

27
abril
2013

Porto da Pedra lançará enredo juntamente com protótipos

A Porto da Pedra continua trabalhando com força total para brilhar no carnaval de 2014. O Tigre de São Gonçalo definiu seu enredo, de autoria do carnavalesco Leandro Valente, e já iniciou o processo de confecção dos protótipos das fantasias. O lançamento do tema será feito no dia 8 de junho, com a grande feijoada do Tigre e um desfile das fantasias que vão estar na Sapucaí no próximo ano.  Segundo o presidente da escola, Fabio Montibelo, o lançamento simultâneo do enredo e dos protótipos é um exemplo de que a Porto da Pedra está revigorada, organizada e que parte com garra em busca da vitória.

“ No ano passado, assumi a escola emergencialmente e, mesmo com muito pouco tempo fizemos um carnaval digno e muito elogiado. Agora, a situação é diferente. Passamos por uma reestruturação gerencial e tudo está muito organizado e adiantado, o que nos dá mais força. Optamos por um enredo autoral do Leandro Valente, pois acreditamos na força desse tema e no quanto ele vai unir a comunidade e encantar o público”, diz o presidente, adiantando apenas que o enredo exaltará o mundo do samba, prestando uma emocionante homenagem.

O carnavalesco Leandro Valente faz clima de mistério quando perguntado sobre o enredo, mas ressalta que toda a sua estrutura e sinopse foram montadas com muita antecedência e planejamento, o que facilitou o desenho das fantasias e a produção dos protótipos. “Já estamos com tudo bem adiantado e faremos uma grande festa para apresentar tanto o enredo quanto as fantasias que vão contar nossa história. A Porto da Pedra vai emocionar e também surpreender. Vamos ter um Tigre forte e luxuoso na avenida”, afirmou Leandro.

Segundo a diretora  Joci Carla, a nova forma de gerenciar o carnaval implementada por Fabio Montibelo permite que a Porto da Pedra produza um carnaval mais bonito e luxuoso sem ser necessariamente mais caro: “Definir fantasias com antecedência significa, por exemplo, poder comprar materiais com preços mais baixos. Também teremos mais tempo para monitorar a confecção para que o controle de qualidade seja ainda maior. Estamos adiantando e também otimizando processos, como a centralização dos ateliês, o que nos dará maior segurança e também mais economia”.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada